Sobre nós

Venha Trabalhar Conosco!

about-img
about-img
about-img
about-img

Sobre nós

Inovamos nosso trabalho com foco nas necessidades de nossos clientes, resolvendo seus problemas, porque nós apresentamos soluções específicas para cada caso.

Alguns problemas comuns relatados pelos novos clientes, tais como atraso na entrega de obrigações mensais, atrasos e inconsistências nos relatórios Contábeis apresentados, falta de acompanhamento de seus Alvarás, Licenças e Certificações, entre outros. Estes tipos de reclamações dos clientes têm-se centrado nossos esforços em RESOLVER Estes e Outros PROBLEMAS. Qual é o Seu Problema? Nós Temos a Solução!

A marca EXÍMIO CONTÁBIL tem mais de 20 anos de experiência garantindo aos nossos clientes um serviço personalizado a fim de buscar a SOLUÇÃO para Seus Problemas. Somos especialistas em algumas áreas e empresas como: Farmacêutica, Construção Civil e Engenharia, Serviços Financeiros, Comércio Varejista, Transporte e Logística e Condomínios.

Conheça Nossos Especialistas

Destaques: Especialista em Planejamento Tributário para Pequenas, Médias e Grandes Empresas e Análise e...

Odenir Campos

Sócio Proprietário

Destaques: Especialista em Recursos Humanos e responsável pela elaboração das Folha de Pagamento, Registro...

Mirian Campos

Recursos Humanos

Destaques: Especialista em Contabilidade e Fiscal sendo responsável pela elaboração de Escrita Fiscal de...

José Alves

Chefe de Escritório

FAQ - Perguntas Frequentes

Alguns clientes já nos perguntaram sobre nosso nome EXÍMIO, as vezes temos que dizer letra por letra quando em uma ligação telefônica. Por isto resolvemos dizer o significado e porque nosso escritório escolheu este nome.

O significado de exímio é “ser bom naquilo que faz”, ser Exímio é ser o “melhor” naquilo que faz. O sinônimo mais aproximado é EXCELENTE. Por exemplo, Exímio Contábil significa quem é bom em Contabilidade, presta os melhores serviços nessa profissão.

Quando decidimos oficializar Nossa Marca, primeiramente, pensamos em destacar no mercado contábil, por isto escolhemos o nome EXÍMIO e registramos no INPI (nossa Marca Registrada) que espelha a qualidade de nossos serviços.

Esta é uma pergunta difícil de responder e, infelizmente, muitos outros Contadores tentam divulgar seus negócios “diminuindo o tempo” (Ex.: “Abra sua empresa em 24 horas”) para ganhar confiança dos clientes. Mas saibam que isso não é inteiramente verdadeiro. Porque? Veja bem: do ponto de vista técnico a empresa está aberta quando se obtém escrições em todos órgãos competentes (NIRE, CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição MUnicipal), mas do ponto de vista que adotamos em nosso escritório somente está pronta e aberta quando todos os seus alvarás são emitidos, o que leva mais tempo, pois, não depender unicamente dos esforços do escritório mas sim de visitas fiscais (vistorias).

Vamos ilustrar exemplos de constituição de empresas: se você quer constituir um MEI – Micro empreendedor individual, sendo suas atividades compatíveis (permitidas pelo MEI), você pode conseguir o CNPJ no mesmo dia através do Portal do Empreendedor. Se sua atividade for de prestação de serviços então leva de 02 a 03 dias para Conseguir Número Oficial e Uso do Solo na Prefeitura (Estou me referindo às Prefeituras locais), logo depois deverá dar entrada nestes documentos para obtenção do cadastro Municipal. Logo em seguida, deve proceder com as regularidades no Corpo de Bombeiros que vai levar mais uns 3 dias se já tiver o Extintor de incêndio e tudo mais…

Considerando estes prazos, um MEI leva cerca de uma semana para ser constituído (não estou falando somente do Certificado do MEI e do CNPJ que saem no mesmo dia). Mais isso vai mais além: depois que se constitui um MEI e obtem estes documentos citados acima, deve-se dar entrada no Alvará de Funcionamento que devende de procedimentos administrativos da prefeitura para sua obtenção.

Agora uma empresa que não é MEI? Estipulamos um prazo de duas semanas aproximadamente, isso depois que todos os documentos necessários já estejam em nossas mãos. Não adianta prometer uma coisa para o cliente que não se pode cumprir! VOCÊ PODE CONFIAR EM NOSSOS SERVIÇOS!

Isso dependerá da contratação de seus serviços para conhecer o perfil do profissional que iremos contratar. Isso é chamado de atribuição de mão-de-obra e geralmente fazemos os serviços em nosso local sob terceirização, mas podemos ceder o trabalho de acordo com as necessidades do cliente e a forma que seus serviços foram contratados.

Sim, certamente! Além da folha de pagamento, oferecemos emissão de boletos, controle de inadimplentes, preparação e registro de atas da Assembléia Geral, elaboração de balancetes e demonstrativos, reemissão de taxas de condomínio etc.

Sim com certeza! Temos um departamento exclusivo para fazer atualização da Contabilidade e enviamos um orçamento gratuito que dependerá da quantidade de serviços, tempo de execução e forma de tributação. Por favor, entre em contato, daremos uma resposta imediata sobre o assunto!

Renovamos seus alvarás tais como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente, Localização e Funcionamento e Horário Especial. Faremos o acompanhamento dos Alvarás até sua liberação pela fiscalização. Não se preocupe, se as taxas dos Alvarás já foram pagas, é só aguardar a visita fiscal. É muito comum que novos clientes nos procurem com licenças vencidas, para os clientes do escritório temos um Cronograma de Renovação anual.

Sim, nossa proposta de franquia foi projetado para freelancers ou pequenos escritórios, não importa se eles começaram seus negócios ou não. É essencial que o seu escritório se adeque a nossa política de trabalho e pensar sobre o crescimento de suas atividades de forma exponencial. Nossa forma de pensar é simples: Nós, Contadores juntos, podemos crescer e ganhar mais! Acesso nosso Portal Internacional e saiba mais…

Sim, mas ficaríamos muito gratos se antes você acessar nosso Portal Internacional (clicando aqui) para saber todos os detalhes do programa de franquia antes de agendar uma vista. O programa de franquias foi iniciado recentemente e muitas coisas devem ser ajustadas, sendo seu objetivo principal criar um grupo de Contadores utilizando-se de nossa Marca, crescendo todos juntos.

Sim. Nós preferimos que o cliente tenha a custódia de todos os documentos fiscais e contábeis. Contudo, é necessário enviá-los para nós para os procedimentos necessários. Logo após a utilização dos documentos estes serão devolvidos ao cliente, sob o protocolo. A forma que os documentos serão guardados é prevista em nosso Contrato de Prestação de Serviços, ainda podendo existir a hipótese de guarda dos documentos por nós, porém, com o avanço digital esta prática está ficando cada vez mais em desuso.

Todos os documentos fiscais e contábeis devem ser mantidos por um período de 05 anos, após o que devem ser incinerados. Há uma possibilidade de devolução dos documentos aos clientes após este período, se haja manifestação de interesse.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
LinkedIn
Share
× WhatsApp